Sim, os tumores oculares existem e se classificam em vários tipos, além de poderem aparecer nas mais diversas estruturas do olho. Seguem alguns exemplos:
Retinoblastoma: Embora raro, trata-se do tumor ocular maligno mais comum da infância. Corresponde a 2,5 a 4% de todos os tumores que ocorrem nas crianças e costuma afetar crianças pequenas, com maior incidência em pacientes com menos de 4 anos de idade. Tem origem nas células da retina.
Melanoma uveal: Representa tumor ocular maligno mais comum do adulto, sendo que 85% dos casos se originam da coroide, nome dado a camada intermediária que forma a parede de trás do olho.
Metástase ocular: Nome dado a condição em que o câncer que se inicia em outra parte do corpo e se espalha para o olho. Os tumores de mama e de pulmão são aqueles que mais frequentemente dão metástase para os olhos.
Tumores oculares benignos: Ao contrário dos tumores listados anteriormente, que são tumores malignos, claro que existem também os tumores oculares benignos, como é o caso do nevus e do hemangioma.