top of page
  • Roizenblatt Médicos

Falando sobre a conjuntivite – Parte 4

Por fim, neste último post sobre a conjuntivite, vamos falar sobre tratamento. O jeito de tratar vai depender do tipo de conjuntivite que o paciente tem.

Falando da conjuntivite viral, não há tratamento específico para a conjuntivite causada pela maioria dos vírus. Seu corpo é capaz de lutar contra o vírus por conta própria. Entretanto, fazer compressas geladas e usar lubrificantes oculares pode ajudar a melhorar o conforto ocular durante o período de recuperação.

No caso da conjuntivite bacteriana, o oftalmologista pode prescrever colírios com antibióticos ou indicar o uso de antibióticos a serem tomados por boca ou injetáveis.

Por fim, se a sua conjuntivite for causada por alergias, você pode ser instruído a usar certos colírios para ajudar com a coceira e o inchaço palpebral.

Agora vai a dica de ouro: na suspeita de uma conjuntivite, consulte o seu oftalmologista. Ele/ela é a melhor pessoa para dizer qual o tipo de conjuntivite que você tem e, portanto, qual o tratamento mais adequado para os seus olhos.



Comments


bottom of page