top of page
  • Roizenblatt Médicos

Tudo que preciso saber sobre descolamento de retina – Parte 4

Esse é nosso último post sobre descolamento de retina. Para então fechar este assunto, vamos falar de como se faz o diagnóstico e sobre o tratamento da doença.

Bem, como já tínhamos comentado no último post, o diagnóstico final é sempre feito em uma consulta oftalmológica completa, que deve obrigatoriamente incluir o exame de mapeamento de retina com dilatação da pupila.

Caso você tenha sido diagnosticado com um descolamento de retina, você vai precisar de uma cirurgia de urgência. Apenas o oftalmologista especialista em retina é capaz de decidir o tipo de cirurgia mais indicado para o seu caso. As cirurgias mais comuns são:

  • Vitrectomia via pars plana

  • Retinopexia convencional

  • Retinopexia pneumática

Um ponto importante é o seguinte: toda cirurgia teus seus riscos, sabemos disso na medicina, mas se o descolamento de retina não é tratado, em geral a visão vai piorar, podendo levar à cegueira. Os riscos e benefícios de cada tratamento devem sempre ser discutidos com um especialista na área.

Quer saber mais sobre o descolamento de retina? Você tem ou teve um descolamento de retina e precisa de uma avaliação de um especialista de retina? Agende a sua consulta conosco, nós podemos te ajudar.



Comments


bottom of page