Córnea em formato de cone ou melhor dizendo, ceratocone.

Vamos começar esta história do começo. Primeiro córnea é o nome dado a lente transparente em forma de cúpula que forma a parede da parte da frente do olho. Ela é responsável por deixar passar a luz e ajudar na sua focalização dentro do olho. Agora vamos lá, ceratocone é quando a córnea se afina e vai para frente adquirindo um formato de cone e esta alteração do formato da córnea faz com que os raios de luz fiquem fora de foco. Como resultado, sua visão fica embaçada e distorcida, dificultando as tarefas diárias, como ler ou dirigir.

Sabe-se que a doença tem uma base genética, mas tem alguns fatores que podem agravar a situação, como por exemplo coçar os olhos. Para saber se você tem ceratocone, é necessário que passe por um exame oftalmológico. Além disso, o oftalmologista pode pedir alguns exames extras da córnea para ajudar no diagnostico final.

No que se refere a tratamento, as opções são diversas e devem ser individualizadas caso a caso. Óculos, lentes de contato e até mesmo o transplante de córnea para casos mais avançados são algumas das opções.



Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square