Colírio que faz crescer e alongar os cílios: existe isto?

Bem, vamos começar esta história do começo. Existe um grupo de colírios chamados de “análogos da prostaglandina” que são classicamente usados para tratar uma doença ocular chamada glaucoma. Esta doença costuma cursar com aumento da pressão dos olhos e o glaucoma pode causar danos visuais irreversíveis se não tratado de modo precoce.

Os colírios “análogos da prostaglandina” tem como efeito primário diminuir a pressão do olho, mas como um efeito secundário eles também são capazes de alongar os cílios. Neste ponto já fica evidente o quão arriscado é o uso de desses colírios com a finalidade cosmética: você vai acabar diminuindo a pressão dos seus olhos sem necessidade, o que claramente pode causar consequências negativas para a sua saúde ocular.

E não para por aí, os colírios do grupo dos “análogos da prostaglandina” também podem causar escurecimento da íris e da pele das pálpebras, além de vermelhidão e inflamação ocular. Em suma, quando alguém falar de pingar nos olhos ou misturar no rímel um colírio que é usado para tratar glaucoma, mas com a finalidade de alongar os cílios, atenção! Isto é uma cilada!





Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square