Como abrir uma garrafa de champanhe sem arriscar a sua saúde ocular?

Conhecida por todos, o Champagne é uma bebida que não pode faltar em datas comemorativas, principalmente no final do ano. Embora aparentemente inofensiva, a rolha de Champagne pode potencialmente causar um acidente grave se direcionada para a região dos olhos no momento de abertura da garrafa.

Seguem algumas dicas para evitar este tipo de acidente:

  1. Mantenha a garrafa de Champagne gelada enquanto fechada. As bolhas de champanhe são preenchidas com um gás que se expande quando aquecido. Assim, para evitar com que a garrafa se abra inesperadamente, coloque sempre o Champagne na geladeira ou no gelo.

  2. Não agite a garrafa de champanhe. Isto aumenta a pressão da bebida e faz com que a rolha saia da garrafa em uma velocidade extremamente alta.

  3. Nunca aponte a garrafa na direção de alguém. Isso pode custar-lhe a visão. Em vez disso, quando for abrir, segure a garrafa em um ângulo de 45 graus, com a base um pouco mais baixa do que a abertura – e aponte-a para longe de você e de qualquer outra pessoa.

  4. Coloque uma toalha por cima da garrafa e segure a rolha. Torça lenta e firmemente a base da garrafa enquanto segura a rolha. Faça isso até que a pressão na garrafa comece a empurrar a rolha para fora naturalmente. Tenha cuidados para evitar que a rolha saia muito rapidamente.

  5. Manuseie copos delicados com cuidado. Ao brindar, tenha cuidado para não estilhaçar as taças de champanhe

Se apesar de todos estes cuidados, uma rolha de Champagne atingir acidentalmente os seus olhos, procure imediatamente a ajuda de um oftalmologista.




Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square