Como os bebês enxergam o mundo? – Parte 1

Você sabia que a visão de um bebê sofre muitas mudanças durante o primeiro ano de vida? Pois é, e isto deve ser acompanhado ao longo das consultas médicas para garantir que a visão do seu bebê está se desenvolvendo adequadamente. Segue abaixo um cronograma geral do que é esperado para cada mês de desenvolvimento visual baseado na idade gestacional corrigida do bebê:

0 – 2 meses:

Consegue ver algo próximo a ele com sua visão periférica (lateral), mas sua visão central ainda está se desenvolvendo. No que se refere as cores, conseguem diferenciar objetos claros de escuros. Formas grandes e cores brilhantes começam a atrair a sua atenção.

2 – 4 meses:

A coordenação entre os olhos da criança ainda está se desenvolvendo, de modo que o bebê no início desta faixa etária pode as vezes parecer vesgo ou com os olhos vagando aleatoriamente para os lados. Na maioria dos casos, isso é normal e tende a sumir com o tempo. Mas se um dos olhos de seu bebê constantemente se desvia para o mesmo lugar, é melhor buscar uma avaliação médica. À medida que sua coordenação visual melhora, a criança começa a ser capaz de seguir adequadamente um objeto em movimento com os seus olhinhos.

Falaremos dos próximos meses do desenvolvimento visual no próximo post.



Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square