Como os bebês enxergam o mundo? – Parte 2

Ainda falando do desenvolvimento visual do bebê, vamos partir de onde paramos no último post.

5 – 8 meses:

A percepção de profundidade (noção de distância dos objetos) se desenvolveu plenamente e eles já estão vendo o mundo em 3 dimensões (3D), permitindo por exemplo com que eles alcancem objetos próximos e distantes. Os bebês neste momento já têm também uma boa visão das cores. Algumas coisas que as crianças já conseguem fazer são: reconhecer seus pais do outro lado da sala e sorrir para eles, ver objetos do lado de fora quando olham por uma janela ou lembrar de um objeto, mesmo que vejam apenas parte dele. Os bebês geralmente começam a engatinhar por volta dos 8 meses de idade, o que melhora ainda mais a sua coordenação visual-motora.

9 – 12 meses:

É por volta dos 9 meses quando os bebês geralmente começam a se levantar para ficar de pé. Os olhos do seu bebê provavelmente já estão da sua cor final agora. No entanto, não é incomum haver algumas pequenas mudanças posteriormente. Por volta dos 10 meses de idade, os bebês geralmente conseguem ver e avaliar a distância bem o suficiente para segurar algo entre o polegar e o indicador.

No próximo post, e último sobre este tema, vamos dar algumas dicas de sinais importantes que garantem que a visão do seu bebê está se desenvolvendo adequadamente.



Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square