Como os bebês enxergam o mundo? – Parte 3

Se existirem, problemas nos olhos dos bebês podem atrasar o desenvolvimento deles. Portanto, é importante que estes sejam identificados o mais cedo possível, para que você possa obter a ajuda adequada de um médico especialista. Um bom desenvolvimento visual é necessário para que o bebê cresça e aprenda adequadamente.

Assim, conforme prometido, neste post final sobre o desenvolvimento visual dos bebês no primeiro ano de vida, vamos dar algumas dicas de sinais importantes aos quais devemos nos atentar para garantir que a visão de seu bebê está ocorrendo corretamente:

  • Fique atento a desvios oculares recorrentes ou a atrasos significativos na capacidade de acompanhar com o olhar objetos em movimento. Sempre que estiver na dúvida se algo está normal, não hesite em perguntar ao oftalmologista.

  • Traga o seu bebê / criança de modo rotineiro para consultas com o médico oftalmologista, sempre seguindo a periodicidade que for recomendada por este profissional. Esta é a maior garantia de que, caso haja algum problema visual, este será detectado precocemente, facilitando assim o tratamento.

  • Pergunte ao seu médico as atividades adequadas à idade de seu bebê que você pode realizar para ajudá-lo no desenvolvimento visual.

E assim termina a nossa série de posts sobre o desenvolvimento visual dos bebês no 1º ano de vida.

Achou interessante?




Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square