Em qual situação os exercícios oculares podem ajudar?

Segundo dados da Academia Americana de Oftalmologia, os exercícios oculares podem ser úteis no tratamento de uma condição chamada “insuficiência de convergência”. Esta ocorre quando os olhos não trabalham juntos quando a pessoa tenta focar um objeto próximo, dificultando, por exemplo, a leitura. Assim, frente a uma situação de insuficiência de convergência, os exercícios oculares podem aumentar a capacidade de aproximar os olhos.

Agora vem o ponto mais importante deste post: a insuficiência de convergência é a única situação na qual os exercícios oculares podem ser úteis. Com isso eu quero dizer que fazer exercícios nos olhos não ajuda em nada no tratamento de catarata, descolamento de retina, miopia etc. Ao contrário, piora o quadro frente a demora em se iniciar o tratamento correto e adequado.

Então atenção, cuidado para não se enganar com tratamentos que são anunciados como sendo milagrosos, mas que na verdade são ineficazes. Busque sempre ajuda de um oftalmologista para tratar as suas doenças oculares!



Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square