Espasmo de acomodação – Parte 1

Neste post vamos falar de uma condição ocular que eu tenho visto cada vez mais no consultório: o espasmo de acomodação. O nome parece difícil, mas é fácil entender do que se trata. Sabe aquela dor de cabeça, cansaço dos olhos e embaçamento da visão que quem fica o dia todo no computador sente? Pois é, estes são alguns sintomas que podem estar relacionados ao tal espasmo de acomodação.

Vamos então falar mais deste tema…

Mas afinal, o que é o espasmo de acomodação?

Quando os olhos focam em um objeto próximo, há a contração de um músculo dentro do olho que se chama músculo ciliar. O termo médico para este fenômeno fisiológico é “acomodação”.

O “espasmo de acomodação” é definido como uma resposta exagerada e constante para um estímulo ou demanda. Como consequência, uma pessoa com um espasmo de acomodação tem dificuldade em relaxar o músculo responsável pela acomodação na situação em que ele para de olhar para perto e precisa focar um objeto a uma longa distância. Em resumo, o espasmo de acomodação ocorre quando há uma acomodação involuntária e por muito tempo, mesmo quando não é preciso que este músculo fique contraído.



Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square