Lentes de contato coloridas

Com a chegada do carnaval, alguns acabam complementando a fantasia com o uso de lentes de contato coloridas, mas há sempre uma pergunta pairando no ar: essas tais lentes de contato coloridas são seguras?

A resposta é sim, o uso de lentes de contato coloridas é seguro, mas quando prescritas por um oftalmologista. Isso porque as lentes de contato que mudam a cor de seus olhos não devem ser encaradas como um simples acessório, uma vez que podem prejudicar a saúde ocular se usadas de modo inadequado.

Apenas o oftalmologista é capaz de garantir que você é um bom candidato para as lentes de contato, te ensinar a tirar e colocá-las adequadamente dos olhos e escolher o melhor tipo de lentes para você. E isto se aplica a qualquer lente de contato, não apenas às coloridas.

Por fim, uma observação importante: as lentes de contato coloridas tendem a ser mais espessas, rígidas e menos permeáveis ao oxigênio do que as lentes usadas puramente para a correção de grau. Isso pode tornar as infecções oculares mais prováveis, dentre outras complicações. Reforçando mais uma vez a importância do oftalmologista no processo de adaptação das lentes de contato.




Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square