Machuquei o meu olho! E agora, o que eu faço?

Ainda falando de trauma ocular, se você acidentalmente machucou os seus olhos, saiba como deve proceder. Bom, em geral será necessário passar em uma consulta oftalmológica, principalmente se você estiver com algum desses sintomas: vermelhidão e/ou inchaço ocular, excesso de lacrimejamento, dor nas pálpebras ou nos olhos e embaçamento visual.

Uma informação importante: as vezes é difícil perceber que há um problema ocular decorrente do trauma. Algumas lesões, como o aumento da pressão ocular ou o descolamento de retina só são óbvias quando se tornam realmente avançadas e graves. Por isso da importância de se realizar um exame oftalmológico o mais breve possível, mesmo que a lesão pareça pequena no início. Jamais tente tratar uma lesão ocular grave por conta própria.

Seguem alguns cuidados imediatos a serem adotados em traumas oculares específicos:

  • Perfuração ou corte do olho: coloque gentilmente uma concha de proteção que não toque a superfície ocular e após procure um atendimento oftalmológico de emergência.

  • Queda de produto químico nos olhos: o primeiro passo é lavar abundantemente os olhos com água limpa e depois procure um atendimento oftalmológico.

  • Tem algum objeto “espetado” nos seus olhos: jamais tende removê-lo, o oftalmologista que deve se encarregar desta função.



Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square