Mandei fazer os meus óculos e eles não ficaram bons. E agora o que eu faço?

Veja, vamos começar esta história do começo. Em primeiro lugar, os seus óculos foram feitos por um médico oftalmologista? Pergunto isso porque se eles foram comprados na banca de jornal, na farmácia ou mesmo feitos por algum profissional que não um médico, provavelmente aí que está o motivo do erro. Para se fazer a prescrição de óculos, é necessária uma consulta oftalmológica completa, algo que só o oftalmologista é capaz de realizar.

Uma vez garantindo que a prescrição dos óculos foi feta por um oftalmologista, o segundo passo é verificar como foi feita a confecção dos seus óculos pela ótica. Além do grau correto, é necessário que as lentes estejam bem centralizadas na sua armação e no seu rosto. Esta etapa de centralização das lentes dos óculos é feita da ótica antes da confecção das lentes através de algumas medições com e sem os óculos na face.

Por fim, passadas estas 2 etapas descritas e mesmo assim os seus óculos não estão legais? Então é hora de agendar um retorno com o seu oftalmologista para que ele cheque seus óculos, confira o exame e descubra onde está o erro. Nesse contexto, é importante que você saiba que a maioria das óticas tem alguns meses de garantia nas lentes dos óculos que permite trocas após a venda.


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square