Maquiagem perto do olho: quais cuidados eu devo tomar?

Para você que é adepta do uso de maquiagens, seguem algumas dicas relevantes a serem consideradas quando se fala de maquiagem perto do olho:

1. Retire a maquiagem toda noite antes de ir dormir.

Os resíduos da maquiagem perto do olho podem entupir algumas pequenas glândulas que temos nas pálpebras, além de poderem causar irritação ocular quando caem partículas da maquiagem dentro dos olhos. Por isso a importância de se retirar a maquiagem todas as noites. O modo ideal de limpeza da maquiagem perto dos olhos é com shampoo Johnson (aquele shampoo amarelo usados para bebês), isto porque ele tem um pH neutro e não arde os olhos, de modo a possibilitar uma higiene mais completa e eficaz.

2. Diga “não” às maquiagens oculares com purpurina.

Esta purpurina vai inevitavelmente cair nos olhos por meio da transpiração do dia a dia. Ai não preciso nem dizer que não é nada legal ter partículas de purpurina dentro dos olhos, as quais vão te trazer desconforto e irritação ocular, além de possíveis escoriações oculares em casos mais graves.

3. Evite produtos que podem te causar alergia.

Paciente alérgicos devem atentar para a composição de seus cosméticos a fim de evitar o uso de produtos que sabidamente lhes causem alergias. Prefira sempre comprar produtos hipoalergênicos, a chance de eles te causarem uma reação alérgica será menor.

4. Evite passar protetor solar nas pálpebras.

Assim como ocorre com as maquiagens com purpurina, o protetor solar também tende a “escorrer” para os olhos com a transpiração ao longo do dia. Isto pode causar irritação ocular e embaçamento visual frente a perda de transparência do filme lacrimal. Assim, deve-se sempre evitar passar protetor solar muito próximo dos olhos.

5. Pessoas com blefarite demandam uma atenção redobrada.

Blefarite é o nome dado a condição em que há o aparecimento de pequenas caspas na região dos cílios e é decorrente da hiper oleosidade das pálpebras. Para aqueles que já tem este diagnóstico, os sintomas da blefarite podem se intensificar com o uso da maquiagem. Nesta situação deve-se redobrar o cuidado ao se retirar a maquiagem no final do dia e, se isto não for suficiente, a maquiagem ocular deve ser suspensa por algum período, conforme a orientação do oftalmologista.




Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square