O que é alta miopia?

Você já ouviu falar o termo “alta miopia”? Trata-se de uma condição definida pela presença de 6 graus ou mais de miopia.

E por que é importante está classificação dentro do grupo de pessoas míopes? Bem, a questão é que quando a pessoas tem um grau de miopia maior que 6, ela tem um risco aumentado de desenvolver algumas doenças oculares específicas, como uma catarata mais precocemente, descolamento de retina, crescimento de vasos anormais embaixo da retina e glaucoma. Isto demanda a realização de exames oftalmológicos regulares que incluam a dilatação da pupila, a fim de se estabelecer o diagnóstico precoce de qualquer uma dessas condições, caso venham a aparecer.

A alta miopia é genética? Quando falamos de alta miopia, em geral ela é sim transmitida geneticamente. Isto quer dizer que se o pai ou a mãe tem alta miopia, exista uma chance alta do filho apresentar também. Moral da história: nesta situação, é super importante o acompanhamento regular com um oftalmologista desde o início da infância.




Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square