O que causa sensação de areia nos olhos?

A chamada” sensação de areia nos olhos” é realmente uma queixa frequente no consultório. E o pior é que não há uma receita de bolo, são várias as condições oculares que podem causar esta sensação, vamos aqui listar algumas:

  • Blefarite: pequenas caspas que podem se formar na região dos cílios. Acredita-se que haja diferentes causas para a blefarite, mas o que ocorre em geral é uma infecção bacteriana que se associa com uma descamação que se dá devido a uma disfunção de glândulas gordurosas específicas localizadas na pálpebra. O resultado é uma inflamação da margem palpebral que comumente causa desconforto, prurido e irritação ocular, e a conhecida “sensação de areia”.

  • Conjuntivite: nome dado à inflamação da conjuntiva, membrana transparente e fina que reveste a parte da frente do globo ocular (o branco dos olhos) e o interior das pálpebras. Costuma se manifestar como vermelhidão, lacrimejamento e sensação de areia nos olhos.

  • Olho seco: condição definida pela produção insuficiente de lágrimas, o olho seco costuma causar sintomas oculares como ardência ou queimação, vermelhidão, embaçamento visual e a famosa sensação de areia nos olhos.

Quer saber mais sobre outras causas de olho seco? Ou entender o que está fazendo você manifestar este sintoma? Marque uma consulta para conversarmos melhor…




Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square