O uso de maconha ajuda no tratamento de glaucoma?

No último post falamos de glaucoma, doença em geral associada ao aumento da pressão dos olhos e cujo importância se dá por se tratar da principal causa de cegueira irreversível no mundo. Sabe-se também que a maconha tem um efeito secundário em abaixar a pressão dos olhos. Seria então a maconha indicada para ajudar no tratamento do glaucoma?

A resposta é NÅO! O primeiro ponto relevante é que a pressão ocular deve se manter controlada 24 horas por dia para tratar eficazmente o glaucoma e simplesmente não é viável o uso constantemente de maconha ao longo do dia. Além disso, deve-se lembrar dos outros efeitos causados pela maconha, que incluem alterações de humor, da clareza mental e os efeitos colaterais para a saúde pulmonar. Por fim, não se sabe bem ao certo o mecanismo, mas a literatura sugere que o uso prolongado de cannabis possa danificar as estruturas oculares ou piorar a visão em alguns pacientes.

Em suma, as sociedades oftalmológicas internacionais não recomendam o uso de maconha e de nenhum de seus derivados no tratamento do glaucoma!



Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square