Sabia que o grau dos óculos de um paciente com o diabetes descontrolado pode flutuar?

Pois é, isto mesmo. Mas vamos começar esta história do começo…

Como muitas pessoas já sabem, o diabetes é uma doença que pode ter grandes consequências negativas para os olhos se não for bem controlado. Se o diabetes se mantém descontrolado por um longo período, a doença pode causar danos irreversíveis à visão e resultar em cegueira. Já em casos mais iniciais de descontrole da doença, pode haver apenas flutuações na qualidade da visão ao longo do dia.

E aqui entra o ponto principal desta conversa: se o seu diabetes está descontrolado, você deve sim se submeter a uma consulta oftalmológica o quanto antes para checar como está a saúde dos seus olhos. Por exemplo, um exame de fundo de olho é fundamental para checar a sua retina. Além disso, há outras doenças oculares cujo aparecimento está diretamente associado com um diabetes descontrolado, como o glaucoma e a catarata, e ambas as condições devem também ser examinadas pelo oftalmologista.

Entretanto, enquanto o seu diabetes se mantiver descontrolado, este não é um bom momento para mudar o grau dos seus óculos e eu vou te explicar o porquê. O descontrole do diabetes pode causar um inchaço do cristalino, lente que temos dentro do olho, causando mudanças no grau dos seus óculos e consequente embasamento visual. Quando o diabetes for controlado, o formato do cristalino volta ao normal e o grau dos seus óculos estabiliza. Sendo, portanto, este o momento correto de fazer o exame para prescrição dos seus óculos.

Gostou deste tópico? Então está esperando o que? É hora de pegar pesado para controlar o seu diabetes!




Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square