Tem algum problema em usar óculos de farmácia?

A resposta é sim. É extremamente raro, para não dizer impossível, que os óculos de farmácias, bancas e outros sejam ideais para você e eu vou te explicar o porquê disso…

Primeiro que os óculos de farmácia têm sempre o mesmo grau nos 2 olhos e a maioria das pessoas tem graus diferentes em cada um dos olhos. O segundo ponto é que estes óculos já prontos são capazes apenas de corrigir a presbiopia, que é um dos tipos de grau, mas não é incomum que as pessoas tenham outros tipos de graus associados, como o astigmatismo, a miopia e a hipermetropia, o que não é então corrigido neste tipo de alternativa. Por fim, os óculos devem estar centralizados no seu rosto, isto quer dizer que o centro da lente deve coincidir com o centro da sua pupila, de modo a ser necessário a medição da altura dos seus olhos na lente e da distância entre as suas pupilas para se fabricar um óculos personalizado para as suas necessidades.

Outro ponto relevante é que a compra um “óculos de farmácia” pode servir como um “quebra galho” para adiar a consulta oftalmológica. Neste contexto, vale lembrar que em cada ida ao oftalmologista são checados diversos aspectos referentes a saúde ocular, não apenas o grau dos óculos. Medida da pressão ocular e exame do fundo do olho são exemplos de etapas cruciais do exame oftalmológico e que devem ser feitas pelo menos 1 vez por ano.




Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square