Você fuma? Saiba que o cigarro pode estar trazendo malefícios também para os seus olhos. (Parte 1)

Assim como para o resto do corpo, o tabagismo também faz mal para os olhos e é disso que vamos falar neste post. Seguem alguns problemas oculares que são agravados com o hábito de fumar:

1. Olho Seco

Nome dado a situação em que seus olhos não têm lágrimas suficientes ou em que a lágrima não tem uma boa qualidade ou composição. Fumar pode pioras os sintomas de olho seco, que normalmente se manifesta com coceira ocular, ardência, queimação ou vermelhidão.

2. Catarata

É sabido que o hábito de fumar acelera o momento de aparecimento da catarata relacionada à idade. A catarata se manifesta com embaçamento visual e é considerada a principal causa de cegueira reversível no mundo.


3. Degeneração Macular Relacionada a Idade (DMRI)

Fumantes e ex-fumantes são mais propensos a ter DMRI do que pessoas que nunca fumaram. A DMRI é uma doença da retina (tecido que reveste a parede posterior do olho). Ela acontece quando a parte central da retina (chamada de mácula) é danificada. A DMRI cursa com perda da visão central e o paciente passa a não conseguir mais ver detalhes finos da imagem.

E não para por aí… continuaremos falando de tabagismo e problemas da visão no próximo post…




Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square