Você sabe o que quer dizer pseudoestrabismo?

Pseudoestrabismo é uma condição em que um ou ambos os olhos parecem desalinhados, estrábicos, mas na verdade estão retos. Já no estrabismo real, os olhos estão de fato desalinhados.

Uma das principais causas do pseudoestrabismo é a presença de uma ponte nasal (base do nariz) alargada e plana (comum em orientais, principalmente em bebês orientais) ou a existência de pequenas dobras de pele no canto interno das pálpebras. Essas características fazem os olhos parecerem desviados para dentro, quando na verdade não estão.

Um teste simples para determinar se um estrabismo real está presente é direcionar uma luz simultaneamente para ambos os olhos do paciente e determinar onde a luz reflete na superfície ocular. A luz deve refletir no centro de cada pupila ao mesmo tempo no caso de um pseudoestrabismo. Se um estrabismo verdadeiro estiver presente, os reflexos de luz incidem em posições distintas em cada um dos olhos.

Agora segue um detalhe importante: o pseudoestrabismo não requer um tratamento específico e ele tende a melhorar com o tempo.

Quer saber mais sobre este tema? Marque para conversarmos.



Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square